top of page
Buscar

O que são revestimentos flexíveis?

Revestimentos flexíveis são uma nova tendência mundial, que se iniciou na Ásia em 2018 com maior destaque a partir de 2020. São produtos sustentáveis, feitos de polímeros recicláveis como PVC na sua base, adicionando-se pó de bambu na composição. Na camada externa é feito a laminação com proteção UV e um filme PETG tratado, o que confere o acabamento final com designs que imitam perfeitamente pedras naturais, como mármores e granitos, madeiras, lastras de porcelanato e outras inúmeras texturas únicas. No final se tem um produto ultra realista para revestimento interno para paredes e tetos. Por ser uma peça grande de 1,22 x 3,00m e espessura de 5mm, quando instalado, se tem um design contínuo paginado, com fácil e rápida instalação e sem sujeira de obra.





Quais são as características dos revestimentos flexíveis?


Revestimentos flexíveis Wallboard são a melhor opção para revestimento de paredes e tetos. Revestimentos flexíveis são produtos ultra realistas comparados com lastras em porcelanatos e pedras naturais em grandes formatos bem como também inúmeras texturas. São flexíveis, a prova d´água, não propagam fogo. São de fácil instalação, não acumulam sujeira de obra.

Custando 80% menos do que lastras de porcelanato ou mármore, os revestimentos flexíveis Wallboard se tornam uma nova e excelente opção para arquitetos, engenheiros ou consumidores que querem sofisticação na decoração do ambiente com um investimento extremamente acessível.

Com junta seca entre as peças, se obtém um resultado final muito profissional e elegante para seu projeto.

São revestimentos flexíveis que aceitam receber fresas por tupia ou router para realizar dobras de 90 graus ou deixar ainda mais maleável o painel.





Onde é possível aplicar revestimentos flexíveis?


Revestimentos flexíveis Wallboard são possíveis de aplicar em diversas superfícies, tais como paredes internas de superfícies curvas e planas, em DryWall e Steel Frame, tetos, móveis decorativos, e até mesmo dentro do box do banheiro e outras áreas molhadas como cozinha, área gourmet, embarcações, e muito mais!

Revestimentos flexíveis Wallboard podem ser usados para revestir móveis, saindo do tradicional MDF e acrescentando texturas únicas e paginadas dos móveis com as paredes e painéis de fundo de TV. São inúmeras possibilidades.

Também podem ser usados em pé direito duplo de 6 metros de altura ou maior, com menos junções e mais paginação.

Paredes que sofrem com umidade podem ser cobertos totalmente com Wallboard, o que resolve definitivamente o problema estético da infiltração em paredes, desde que não haja comprometimento no reboco.

Podem ser instalados em cima de azulejos existentes, o que evita entulho e sujeira para substituição do revestimento.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page